Estrelas do Amanhã - Banda Catedral

Vamos falar hoje da música Estrelas do Amanhã, escrita por Kim e Júlio César da Banda Catedral.

Aqui vai a letra da música:



Não há mais rancor entre a gente
E nem desamor, é diferente
Não quero o temor da defesa
Nem a ilusão da certeza

E você não vem
E a noite chegou
Estrelas no céu
Sussurram talvez amanhã
E sem ter noção
Avesso a razão
O meu coração
Segue as estrelas...

A vida é assim, displicente.
E muda sem dar a vertente
Nos leva numa correnteza
Nos prende com sua destreza


 
Esta música é muito interessante, de certo modo subjetiva ao mesmo tempo em que é também objetiva.

Na primeira estrofe o eu lírico da canção tenta deixar claro que não há brigas, mágoas e que a ilusão de se ter certeza das coisas, às vezes estagna qualquer sentimento, logo ele prefere não quer ter a certeza.

Porém na segunda estrofe, ele tenta demostrar que estáà espera de alguém, um encontro e esta pessoa não vem, que já está a horas esperando, já anoiteceu e nada aconteceu. Agora entramos no sentido figurado da coisa, “estrelas do céu sussurram: talvez amanhã”. Há a personificação das estrelas, ele se ente só e o único diálogo que ele tem é com as estrelas que dão a suposição de que  a pessoa amada pode vir amanhã.
É como se ele pensasse em dar uma outra oportunidade a pessoa que ele se diz certo daquele relacionamento. E assim, ele já diz que avesso a razão, ou seja, diferente da verdade, do lógico, o coração segue as estrelas.
Segue as estrelas dizendo que talvez amanhã a pessoa venha, ou algo que ele esteja esperando.
Na terceira e última estrofe ele tenta se justificar por continuar esperando. Diz que a vida é displicente e muda sem avisar (claro que a vida não vai te avisar nada, você aprende com seus erros ou com os erros dos outros e também com os acertos) e que nos faz de pequenos objetos, nos levando e nos trazendo por onde ela quer. Isto é bem verdade. “Nos leva numa correnteza/Nos prende com sua destreza”

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor comente com coerência... ^^